O texto abaixo foi dado a mim pela minha afilhada em 2002. Ela tinha 10 anos na época. Sempre muito carinhosa! Junto com o texto veio um chocolate, que eu amo e ela não. Vai-se entender.
ESTÁ COMEÇANDO A SER PÁSCOA!
Começa a ser Páscoa quando você percebe que há falsidade dentro e em torno de você e você substitui a falsidade pela verdade. É Páscoa plena, quando todos, nas palavras e nos atos, forem límpidos como uma manhã de sol.
Começa a ser Páscoa quando você percebe que há injustiça dentro e em torno de você e você substitui a injustiça pela justiça. É Páscoa plena quando desaparecer toda a injustiça entre os homens.
Começa a ser Páscoa quando você percebe que o amor de Deus precisa de uma resposta e você substitui a indiferença pelo amor. É Páscoa plena quando todos os seus atos pessoais e sociais, nascerem de amor e frutificarem no amor.
Começa a ser Páscoa quando você percebe que você e seus irmãos não vivem como pessoas humanas, imagem e semelhança de Deus. É Páscoa plena quando substituírem a ganância pela doação, o menosprezo pelo respeito.
Começa a ser Páscoa quando você percebe que manchas de tristeza se aninharam na casa de tanta gente. É Páscoa plena quando você tiver substituído toda espécie de tristeza pela alegria, como o sol troca a noite pelo dia.
Começa a ser Páscoa quando você percebe que é preciso abrir o caminho entre você e seu irmã. É Páscoa plena quando todos os caminhos estiverem abertos e Cristo for tudo para nós.
(Frei Clarince)
Este recado veio junto com o bilhete:
"Dindinha, Feliz Páscoa! Muitas felicidades, muita paz e muito amor.
Adoro muito você.
Beijos,
Pripri"
Que pena não poder mostrar o bilhete original. Que letrinha mais linda!
Imagem Google