"A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham as portas e janelas - com tecnologia, conceitos, palavras, teorias - e do lado de dentro dessas portas e janelas eles se escondem.
O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo - mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar os riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula - ela é astuta. O coração nunca calcula nada."
(Osho)
Imagem Google
La palabra es importante Silvia, pero el ser corajudo creo que lo es más...la vida necesita mucho coraje en no pocas ocasiones.
ResponderExcluirUn beso y buen fin de semana
Muito bom! Há que se ter sempre a intenção de ter coragem dentro de nós.
ResponderExcluirUm abraço!
Lindo e perfeito. Saudade de você, Silvia.
ResponderExcluirSuas postagens no Facebook não atualizam para mim, o que será?
Beijo!
Querida, magnífico viver pelo coração mas também causa uma dor danada, de quando em vez. Sabe o que se costuma dizer "Vive com o coração, mas leva a cabeça atrás..."
ResponderExcluirBeijinho e uma doce semana
Ruthia d'O Berço do Mundo