Espaço para escrever sobre coisas que sinto, coisas que gosto, fazer amigos, interagir com outras pessoas.
Aprender sobre muitas coisas principalmente, sobre mim.
Sonhar um sonho, talvez.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer limite."
"A felicidade exige valentia. Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma. É agradecer a Deus a cada manhã o milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia construirei um castelo..." (Fernando Pessoa)
"De repente me deu vontade de um abraço... uma vontade de entrelaço, de proximidade, de amizade, sei lá... Talvez um aconchego que enfatize a vida e amenize as dores... Deu vontade de poder rever saudade de um abraço. Só sei que me deu vontade desse abraço..." (Vinícius de Moraes) Imagem Google
Assim como os músculos, os neurônios também precisam de atividades constantes para que não percam sua "agilidade".
Onde eu deixei as chaves de casa? Que horas é a reunião? Após os 30 anos, é comum as pessoas começarem a sofrer com pequenos esquecimentos. Porém, a associação direta que faz entre idade e perda de memória não é totalmente correta. Neurocientistas tem comprovado que isso está relacionado à redução de conexões nervosas, realizadas pelos dendritos. Assim como se atrofia um músculo sem uso, os dendritos também atrofiam se não são usados com frequência. Consequentemente, a habilidade do cérebro para receber nova informação é reduzida. Por isso, é necessário exercitar os neurônios: esticá-los, surpreendê-los, sair de sua rotina. Assim, o cérebro se torna mais flexível, mais ágil e sua capacidade de memória aumentada.
Dendritos: São numerosos prolongamentos dos neurônios especializados na recepção de estímulos nervosos, que podem ser do meio ambiente e de outros neurônios. (Fonte Wikipédia)
Atitudes simples para exercitar o cérebro: - Tente, ao menos, uma vez por semana, tomar uma ducha com os olhos fechados. Só com o tato, localize a torneira, o sabonete, o xampu, etc. - Utilize a mão, não dominante, para comer, escovar os dentes, abrir gavetas, etc. - Troque suas rotas: passe por diferentes caminhos para ir ao trabalho, fazer compras, ir para casa. Mude o trajeto da caminhada e a ordem dos exercícios, caso os faça.(Recomendo) - Mude a localização de algumas coisas da casa, como a lixeira, as chaves, etc.
Hoje é um grande dia para minha família e eu. Hoje tem um campeão de futebol aqui em Minas Gerais. Hoje tem CRUZEIRO CAMPEÃO. Hoje estou aqui sozinha torcendo pelo meu time. Ai que nervoso! Hoje, onde meu pai estiver, está feliz. Hoje somos uma família que torce pelo Cruzeiro graças a ele. Como diz o hino do time: "Existe um grande time na cidade que mora dentro do meu coração..."
"Ainda bem que existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas..." (Clarice Lispector)
Imagem Google
segunda-feira, 9 de maio de 2011
"Siga pisando leve, calmamente. Nada impedirá que a felicidade alcance você. Busque e ria de mãos dadas com uma garotinha ingênua e sapeca chamada esperança" (Iveti Specorte)
O pão de queijo que minha mãe faz é um sucesso entre os familiares, amigos e vizinhos. Às vezes quando acordo pela manhã, e eu acordo cedo, ela já está fazendo o pãozinho para comer com café. Ela é fanática por pão de queijo. Hoje fiz com que ela me desse a receita e não contei para que eu queria. Depois eu mostro. Ela não se incomoda de passar a receita, de forma alguma, só não queria estragar a surpresa.
Ingredientes: 1 quilo de polvilho doce ou azedo. 300 gramas de queijo minas, canastra ou o que você tiver em casa. 1 copo americano(cheio) de óleo. 1 copo americano(cheio) de leite. 5 ovos grandes. 1 colher de sopa de sal.
Modo de fazer: Coloque o polvilho em uma vasilha e reserve. Ferva o leite, o óleo e o sal. Adicione a mistura fervente ao polvilho. Mexer bem com uma colher até ficar morno. Acrescente os ovos, amasse um pouco, junte o queijo e mais um pouco de leite(se necessário) até ficar no ponto de enrolar com mão bem untada. A massa é mais para mole. Forno pré aquecido por uns 10 minutos, entre 180 e 200 graus. Assar por aproximadamente 25 minutos. Os pães crescem bastante e rende, em média, 100 unidades.
Como não sou cozinheira, nem culinarista, quis apenas prestar uma homenagem à minha mãe e deixar aqui também, uma receita muito boa e todo o meu carinho às mães que por aqui passarem.
FELIZ DIA DAS MÃES!
Imagem Google pois estou esperando que ela faça os pãezinhos dela amanhã. Rsrsrsr...
Texto escrito por ela quando pediram que revelasse seus segredos de beleza:
1- Para ter lábios atraentes, diga palavras doces. 2- Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas. 3- Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos. 4- Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia. 5- Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha. 6- Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora. 7- Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar ao próximo. 8- A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside. 9- A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela, amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.