quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

AMIGAS FOREVER I



    Ontem, após vários meses de distância mas, não de silêncio, reencontrei uma grande amiga.
    Amiga do coração... amiga querida... amiga Terezinha... amiga Tê.
    Tê e eu nos conhecemos há quase trinta anos.
    Somos moradoras do mesmo bairro desde crianças mas, não nos conhecemos nessa época.
    Estudamos na mesma escola, nos formamos professoras mas, também, não nos conhecemos lá.
    Viemos a nos conhecer quando fomos trabalhar na mesma escola, há muitos e muitos anos atrás. A gente se conheceu e antes de descobrirmos tudo que "quase" passamos juntas, sentimos a maior empatia uma pela outra. Nos tornamos grandes AMIGAS.
    Durante anos íamos trabalhar juntas, eu de carona com a Tê, todos os dias...as "caxias". Isso aconteceu até eu me aposentar em 2007. Ela ainda continua trabalhando.
    A Tê não é somente uma professora. Ela é uma educadora capaz de fazer qualquer coisa pelos seus alunos. Quem não sabe matemática...aprende com ela.
    Quando ela chegou aqui em casa ontem, foi como se a gente tivesse se visto há pouco. O carinho, a amizade, o querer bem, não se apaga, apesar da distância. A conversa correu solta. Quando vimos era hora dela ir embora, preparar aulas. Coisas de professora!
    Espero e desejo que desta vez a gente não fique muito tempo separadas.
    Gosto muito da minha amiga Tê!
    Na foto acima, da esquerda para a direita: Eu...tão novinha! Nossos alunos. Rosemary, outra amiga do coração e a Tê, deitada no chão. Bons tempos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui no blog. Deixe um recadinho e volte sempre.