segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Algumas gotas de perfume

   "Os retornos da vida nem sempre são visíveis, nem sempre são caminhos previsíveis ou nem sempre estão ali na frente. E o fato de se ter que viver nessa incógnita do dia seguinte faz com que alguns fechem-se, como conchas que escondem em si pérolas de inestimável valor.
   Muitos hesitam em em dar de si porque acham que oferecendo-se, perdem-se. Constroem muros em torno de si, ilham-se.
   Certas pessoas não se entregam a amores, ficam reticentes ante abraços e à ternura de abrir-se inteiramente, desfolhar o coração e desnudar a alma, como fazem as flores, sem querer saber o porque e se haverá retorno.
   Aqueles que se doam incessantemente, totalmente e integralmente desgastam-se sem olhar para trás e sem querer ver longe demais, crescem em estatura da alma, mesmo se em alguns momentos o cansaço e o desânimo atingem levemente o coração.
   Mas amar incondicionalmente é amar de olhos fechados, é transformar através das nossas vivências a visão que outros têm da vida, é contribuir para a escalada na busca do eterno.
   Algumas gotas de perfume recaem sobre nós quando somos bons, quando nosso prazer maior está em servir e nosso eu e nosso ego ficam de lado.
   Não é possível dar de si sem que um pouco do gesto não recaia dentro do coração, sem que Olhos atentos e agradecidos estejam, pousem-se sobre nós, abençoando-nos."
(Letícia Thompson)


Imagem Google Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Olá querida!!!
    Tudo que eu gostaria de falar tu postou!!!!!
    Adorei!!!
    Obrigado vou tomar a liberdade (de novo) e mandar para minha irmã.
    Amadinha amo esse cantinho inspirador,sabe tudo de gente !!!
    Bjos Carinhosos!!!

    ResponderExcluir
  2. Em geral sou doadora, me entrego. Acho que pela primeira vez estou me protegendo com a ajuda dos tais muros, estou em uma fase de reclusão sentimental.

    Belo texto.

    Um beijo, Sílvia.

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Passe por aqui e desejo uma boa semana.

    Um beijo.

    Nita

    ResponderExcluir

Que bom receber você aqui no blog. Deixe um recadinho e volte sempre.