segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pé de moleque da Mami



Semana passada Mami e eu resolvemos fazer um pé de moleque com um pouco de amendoim que tinha sobrado de uma canjica que ela fez. 


Ingredientes:


250 gramas de amendoim torrado e moído(aquele que já vem pronto nos saquinhos). Tem de várias marcas.
500ml de água.
250 gramas de açúcar.
1 colher (sopa) de margarina com sal.


Modo de fazer:


Colocamos no fogo uma panela, usamos uma  nº 20, de fundo mais grosso com a água e o açúcar. Mexemos até dissolver o açúcar e virar uma calda com ponto de fio( quando colocar a calda na colher e incliná-la esta escorrerá e formará um fio). Acrescentamos o amendoim e a margarina. Desligamos o fogo, mexemos vigorosamente até o doce se soltar do fundo da panela e despejamos num tabuleiro untado. Em seguida, ainda morno, cortamos em quadrados e os colocamos num prato para esfriar e comermos, é claro!


Imagem feita por mim mesma.


Beijos e boa semana!








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Delícia, Sílvia. Acabei de compra 1 para a filha que chegou hoje, que estava com vontade de comer. Mas comprei daquele com amendoim inteiro e feito com a rapadura. Na verdade, ela quis assim, mas eu gosto de qualquer jeito e este me parece delicioso!
    Vou lhe mandar meu endereço! rsrs
    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sílvia!
    Que delícia! Adoro amendoim, como muito paçoquinha, mas algo de amendoim feito em casa nem se compara.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Ei mana, que delícia. Guardou unzinho prá mim? Tô chegando quarta-feira. Podemos fazer outra rodada. Beijos para você e para a mami.

    ResponderExcluir

Que bom receber você aqui no blog. Deixe um recadinho e volte sempre.