sábado, 1 de janeiro de 2011

1º de Janeiro de 2011

   Hoje acordei tarde, fiz e tomei café juntamente com minha irmã e minha mãe.
   Fui lavar a louça do café. Quanta chuva em Belo Horizonte! Tudo que você pega está úmido. Não pára de chover há quase uma semana.
   Quando estava saindo da cozinha dei de cara com um calendário e aí me saltou aos olhos: 1º de janeiro escrito de vermelho. Percebi que este é o primeiro de 365 dias do ano de 2011.
   Aí corri para o computador para cumprir um ritual que a família faz há muitos anos: Escrever a primeira data do ano, como está o tempo e o que esperamos para o mesmo. Antes eu escrevia num pedaço de papel, num caderno ou numa agenda. Hoje escrevo aqui. Minha mãe já escreveu lá no seu pedaço de papel. Meu pai não está mais entre nós e minha irmã não tem esse hábito. Então lá vou eu:
   1º de Janeiro de 2011, dia chuvoso, triste, parado. É necessário se esforçar para ficar animado. A vontade é ficar deitado o tempo todo. Aff! Desejo que o ano que se inicia seja repleto de saúde, tranquilidade e realizações. Que haja paz para todos. Que o caminho que se apresenta diante de nós, na forma de um ano novo, tenha poucas curvas, seja florido e arborizado, com a dose certa de luz e sombra.
  Desejo o todos um FELIZ ANO NOVO! Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui no blog. Deixe um recadinho e volte sempre.