quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O SONHO E OS SIGNIFICADOS

Como meu blog aborda os vários sonhos da nossa vida, achei muito legal quando peguei uma revista para ler ontem e nela vinha o significado de alguns sonhos. Então pensei: Que legal vou escrever no meu blog! Então aí vai:

O pensador grego Aristóteles dizia que, para entender os sonhos, é preciso compreender metáforas. Uma estrela brilhante pode indicar êxito e não necessariamente o astro em si. A interpretação depende do seu momento e dos significados que dá para as coisas. Ainda assim há temas universais que podem dar pistas para montar o quebra-cabeça:

MAR

Representa a mãe. Vencer a maré pode ser ganhar força contra um relacionamento repressivo.

ANIMAIS

Sugerem nossos instintos e necessidades básicas. Animais selvagens são as paixões mais sensuais.

GRAVIDEZ

Pode significar a chegada de um bebê, mas também uma nova aquisição ou um plano para o futuro.

MORTE

Sugere renascimento ou mudança de vida. Matar alguém pode indicar raiva profunda de si mesmo, de outra pessoa ou de uma situação.

VOO

Significa ultrapassar limites. Cair pode ser um alerta sobre o exagero.

PESADELO
O pesadelo libera uma energia emocional que apavora porque parece impossível de ser contida. são sonhos assustadores nos quais geralmente estamos em disparada ou impossibilitados de correr, sendo perseguidos, aprisionados ou ameaçados por figuras tão monstruosas que acordamos na hora.
O sufoco pode estar relacionado à feijoada do jantar. Durante o sono, todos os órgãos diminuem o metabolismo ao máximo e exigir mais da digestão gera um desconforto que se reflete nos sonhos.
O pesadelo pode ser provocado por mudanças não assimiladas, desejos não satisfeitos ou descobertas não muito felizes. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Que bom receber você aqui no blog. Deixe um recadinho e volte sempre.