segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semana de Páscoa - LEMBRANÇAS - 2002



O texto abaixo foi dado a mim pela minha afilhada em 2002. Ela tinha 10 anos na época. Sempre muito carinhosa! Junto com o texto veio um chocolate, que eu amo e ela não. Vai-se entender.



ESTÁ COMEÇANDO A SER PÁSCOA!
Começa a ser Páscoa quando você percebe que há falsidade dentro e em torno de você e você substitui a falsidade pela verdade. É Páscoa plena, quando todos, nas palavras e nos atos, forem límpidos como uma manhã de sol.

Começa a ser Páscoa quando você percebe que há injustiça dentro e em torno de você e você substitui a injustiça pela justiça. É Páscoa plena quando desaparecer toda a injustiça entre os homens.

Começa a ser Páscoa quando você percebe que o amor de Deus precisa de uma resposta e você substitui a indiferença pelo amor. É Páscoa plena quando todos os seus atos pessoais e sociais, nascerem de amor e frutificarem no amor.

Começa a ser Páscoa quando você percebe que você e seus irmãos não vivem como pessoas humanas, imagem e semelhança de Deus. É Páscoa plena quando substituírem a ganância pela doação, o menosprezo pelo respeito.

Começa a ser Páscoa quando você percebe que manchas de tristeza se aninharam na casa de tanta gente. É Páscoa plena quando você tiver substituído toda espécie de tristeza pela alegria, como o sol troca a noite pelo dia.

Começa a ser Páscoa quando você percebe que é preciso abrir o caminho entre você e seu irmã. É Páscoa plena quando todos os caminhos estiverem abertos e Cristo for tudo para nós.
(Frei Clarince)

Este recado veio junto com o bilhete:
"Dindinha, Feliz Páscoa! Muitas felicidades, muita paz e muito amor. 
Adoro muito você.
Beijos, 
           Pripri" 


Que pena não poder mostrar o bilhete original. Que letrinha mais linda!


Imagem Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui no blog. Deixe um recadinho e volte sempre.