sábado, 7 de maio de 2011

Pão de queijo da Mami

O pão de queijo que minha mãe faz é um sucesso entre os familiares, amigos e vizinhos. Às vezes quando acordo pela manhã, e eu acordo cedo, ela já está fazendo o pãozinho para comer com café. Ela é fanática por pão de queijo. Hoje fiz com que ela me desse a receita e não contei para que eu queria. Depois eu mostro. Ela não se incomoda de passar a receita, de forma alguma, só não queria estragar a surpresa.


Ingredientes:
1 quilo de polvilho doce ou azedo.
300 gramas de queijo minas, canastra ou o que você tiver em casa.
1 copo americano(cheio) de óleo.
1 copo americano(cheio) de leite.
5 ovos grandes.
1 colher de sopa de sal.


Modo de fazer:
Coloque o polvilho em uma vasilha e reserve. Ferva o leite, o óleo e o sal. Adicione a mistura fervente ao polvilho. Mexer bem com uma colher até ficar morno. Acrescente os ovos, amasse um pouco, junte o queijo e mais um pouco de leite(se necessário) até ficar no ponto de enrolar com mão bem untada. A massa é mais para mole. Forno pré aquecido por uns 10 minutos, entre 180 e 200 graus. Assar por aproximadamente 25 minutos. Os pães crescem bastante e rende, em média, 100 unidades.


Como não sou cozinheira, nem culinarista, quis apenas prestar uma homenagem à minha mãe e deixar aqui também, uma receita muito boa e todo o meu carinho às mães que por aqui passarem.


FELIZ DIA DAS MÃES!


Imagem Google pois estou esperando que ela faça os pãezinhos dela amanhã. Rsrsrsr... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. vou anotar essa receita e aproveito para desejar um domingo feliz e abençoado!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. E eu que não sou boba, já levei a receita comigo para experimentar...Adoro pão de queijo e se for da mami, melhor ainda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
    Ale

    ResponderExcluir
  4. hoje meu papo é com Mami. Minha linda, que receita mais supimpa. adorei e copiei. No meu caderno ficará como RECEITA DE PÃO DE QUEIJO DA MAMI. beijos nas meninas e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Silvia
    Vim agraddecer o carinho em colocar meu blog nos favoritos seus.
    Super beijo

    jpmulheresnainforamtica.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom receber você aqui no blog. Deixe um recadinho e volte sempre.