domingo, 27 de março de 2011

Sei direitinho...

Há alguns dias estava passeando pela net e li um texto da Martha Medeiros que eu achei muito a minha cara, meus sentimentos e pensamentos. Achei que hoje era um bom dia para escrevê-lo aqui.
  
"Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar  de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem
Dormir me deixa 0 km
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuveneço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas, incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca
Ver pessoas tendo acesso de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando cerveja pela janela do carro me faz perder
toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando a visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada." Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Olá Querida, obrigado pelas palavras. Vamos nos cuidar e contar com nossas amigas para que não nos deixemos abater... Muito obrigado....Vou continuar Tassstiana por aí....bjo

    ResponderExcluir
  2. Uau, que texto, Sílvia! Amei! Sabe que também o achei a minha cara? Interessante como ele espressa toda a minha indignação atual com tudo e todos e meus pensamentos e idéias mirabolantes... Amei cada pedacinho!

    Tenha uma ótima semana, Sílvia!

    Bjo,
    Talita Cristina

    ResponderExcluir
  3. que linda postagem adorei. o pão é realmente gostoso, faça sim. beijos na Mami. lindo dia para vocês.

    ResponderExcluir
  4. eu de novo, em outro dia.
    as alfazemas estão perfumando seu cantinho. delícia . beijos e na Mami também. beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sílvia!
    Amei seu blog, que delicado, gosto muito disso, flores, poesias, pensamentos...Vi você no blog da Welze! Me identifiquei também com o texto da Marta, lindo e verdadeiro! Até mais!

    ResponderExcluir

Que bom receber você aqui no blog. Deixe um recadinho e volte sempre.