segunda-feira, 18 de abril de 2011

A luta com uma torneira



Quando torneira estraga, o que se faz? Troca-se a "bucha" ou a própria, não?Pois tente fazer isso com uma torneira de mais de 30 anos numa casa que falta mão de obra.
Sábado passado a torneira do jardim resolveu que ficaria vazando. O vazamento era pouco mas durou a noite toda e nós não vimos.
Domingo pela manhã, já lá pelas oito horas, descobrimos o dito cujo e que a água havia escorrido pelo cimentado e ido até o corredor dos nossos inquilinos. Tratamos de fechar bem a torneira. Só que a torneira não estava vedando bem. Continuava um filetizinho escorrendo. Colocamos uma mangueira para a água escorrer no jardim. 
À tarde tivemos visitas de vizinhos de longa data e que logo perceberam o caso. 
_Tragam a "chave de boca", vamos arrumar! 
E mexe daqui. Aperta dali e... nada. Até piorou um pouco. 
As visitas foram embora com a promessa de trazer o genro que é uma pessoa de boa vontade na segunda à tarde para dar um jeito.
Segunda à tarde eis que chegam, minha vizinha e o genro na esperança de arrumar a tal torneira. O coitado suou, fez força, gemeu e nada. A torneira literalmente faz parte da casa. Agora teremos que chamar um bombeiro e trocar, se for possível, a tal torneira pois, boa vontade e força não conseguiram nem dar uma mexidinha nela. 
PS: Tivemos que fechar o registro geral da casa. Terça-feira teremos o terceiro episódio da série.


Imagem Google Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. pena que não moramos perto, se não, o bonitão iria até sua casa para trocar o COURINHO DA TORNEIRA, como sempre faz por aqui quando uma delas inventa de vazar. mas logo logo tudo se resolve. ficarei esperando o próximo episódio. A TORNEIRA. PARTE DOIS - A MISSÃO.

    ResponderExcluir

Que bom receber você aqui no blog. Deixe um recadinho e volte sempre.