segunda-feira, 13 de junho de 2011

123º Aniversário de Fernando Pessoa

Fernando Pessoa nascido em Lisboa no ano de 1888  é considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa e da literatura mundial. É um dos meus poetas favoritos. 
Portanto, vamos apreciar uma das suas obras:


O amor


O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há-de dizer.
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer...
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isso puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Fernando Pessoa é perfeito, até onde o perfeito pode ser, sou apaixonada desde a minha abarrecencia, sonho com ele e acordo também!!!

    \o/

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia!
    Também postei sobre ele.
    Belo poema, adorei!

    Beijo e linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Ele e seus pseudônimos...Alberto...seria várias pessoas em uma só? Até hoje me pergunto...Adoro todas as facetas...Ninguém é um só, somos sempre vários, depende do momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sílvia!
    Tem um selinho para você em meu blog!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Que bom receber você aqui no blog. Deixe um recadinho e volte sempre.